Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Medianeiras - Buenos Aires na Era do Amor Virtual

Se você é uma pessoa angustiada por viver em uma cidade cosmopolita, na qual as pessoas se cruzam o tempo todo e não se olham, moram em apartamentos minúsculos, têm relações superficiais tanto na web quanto na "vida real", você vai se identificar com esse filme.
É impressionante como cada vez mais os jovens adultos estão ficando paranóicos e fóbicos (eu me incluo nessa). Por que será? O que no mundo e nas relações humanas faz gerar tantos medos irracionais, como pegar um elevador, ou um avião?
Por que que toda vez que o remédio Rivotril era citado no filme, todas as pessoas da platéia riam? Identificação? Acho que nem preciso responder...

Foi bom ver esse filme. Foi bom me identificar com seus personagens. Foi angustiante também. Senti um certo conforto, por ter mais uma vez a certeza de que não estou sozinha nessa, mas também mais vontade ainda de acabar com essas fobias inúteis que só atrapalham as nossas vidas. 
Ver elas expostas assim, na minha cara, na tela gigante do cinema, mexeu comigo em algum lugar.
Eu tenho pânico de avião.
Eu vi esse filme ontem.
Essa noite eu sonhei que tentava andar de avião... mas não conseguia.

Trailer Oficial

Medianeras - Buenos Aires na Era do Amor Virtual
Diretor: Gustavo Taretto
Casal protagonista: Javier Drolas e Pilar López de Ayala
Participação lindinha e esquisita da atriz: Inés Efron (XXY - outro excelente filme)

Esse filme não faz parte do Festival de Cinema do Rio.

Horários e cinemas:
Beijos fóbicos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário